Devemos considerar que a Educação Ambiental para uma sustentabilidade efetiva, necessita de um processo contínuo de aprendizagem, baseado no respeito de todas as formas de vida, afirmando valores e muitas ações que contribuam para a formação social do homem e a preservação do meio ambiente. Cat
VOCE É NOSSO VISITANTE N°
terça-feira, 20 de abril de 2010
Água: desafio ds sustentabilidade é tema do Prêmio ANA 2010
Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável. Esse é o tema da terceira edição do Prêmio ANA (Agência Nacional das Águas) 2010, que reconhece ações de governos, empresas, ONGs, pesquisa e inovação tecnológica, organismos de bacia, ensino e imprensa. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até 31 de maio com iniciativas que estimulem o combate à poluição e ao desperdício e apontem caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos brasileiros.
Para que vários públicos possam participar há sete categorias em disputa: Governo, Empresas, ONGs, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Organismos de Bacia, Ensino, Imprensa.
O Prêmio ANA 2010, que é concedido a cada dois anos, tem uma comissão julgadora composta de membros externos à agência e com notório saber na área de recursos hídricos ou meio ambiente. Um representante da ANA preside o grupo, mas sem direito a voto. Os critérios de avaliação dos trabalhos levam em consideração os seguintes aspectos: efetividade; potencial de difusão/replicação; aderência social; originalidade; e impactos social, cultural e ambiental. Sendo assim, a comissão julgadora selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das sete categorias, que serão conhecidas em solenidade de premiação marcada para 1º de dezembro próximo em local a ser definido.
Os sete vencedores receberão o Troféu Prêmio ANA, concebido pelo mestre vidreiro italiano Mario Seguso.
Inscrição
Os interessados podem enviar seus trabalhos pelo correio aos cuidados da Comissão Organizadora do Prêmio ANA 2010 no endereço: SPO, Área 5, Quadra 3, Bloco M, sala 222, Brasília-DF, CEP: 70610-200. A data de postagem será considerada como a de entrega. Os concorrentes podem inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, podem ser apresentados trabalhos indicados por terceiros, desde que acompanhados de declaração assinada pelo indicado, concordando com a indicação e com o regulamento da premiação.
Histórico
Em sua primeira edição, em 2006, o Prêmio teve três temas em disputa: Gestão de Recursos Hídricos, Uso Racional de Recursos Hídricos e Água para a Vida. À época, 284 trabalhos foram inscritos. No segundo Prêmio, em 2008, o tema foi único: Conservação e Uso Racional da Água. Na ocasião, participaram 272 iniciativas de seis categorias: governo, empresas, organizações não governamentais, organismos de bacia, imprensa e academia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-me
Seguidores
PALESTRAS.
Meio Ambiente:
*Educação Ambiental
Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal
Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelos comentários.
César Torres