VOCE É NOSSO VISITANTE N°

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Europa ‘assada’ sob a onda de calor extremo

 

            Europa ‘assada’ sob a onda de calor extremo



As temperaturas em toda a Europa estão subindo à medida que o continente é atingido por uma onda de calor, com o calor talvez 5°C ou 10°C acima da média

A Europa está sendo assolada por uma onda de calor, com temperaturas chegando a 45°C em algumas partes da Espanha.

A onda de calor, apelidada de Cerberus pelos meteorologistas italianos, é causada por uma combinação de fatores, incluindo uma área de alta pressão presa sobre o sul do Mediterrâneo, nuvens de poeira do Saara e temperaturas anormalmente altas da superfície do mar.

Os cientistas dizem que as impressões digitais da mudança climática podem ser encontradas em eventos como este. “A última onda de calor ocorre depois que o mundo experimentou sua semana mais quente já registrada no início de julho – após o junho mais quente de todos os tempos – de acordo com a Organização Meteorológica Mundial”, disse a Dra. Penny Maxey, climatologista do Met Office. “Estudos anteriores relacionaram o calor na Europa com a mudança climática.”

A onda de calor está tendo um impacto significativo nas pessoas e na infraestrutura na Europa. Em Espanha, os incêndios florestais estão deflagrando em todo o país, e as autoridades estão pedindo às pessoas que fiquem em casa e evitem viajar.

A onda de calor também está causando cortes de energia e interrupção de serviços públicos em algumas partes da Europa.

A onda de calor é um lembrete da crescente ameaça das mudanças climáticas. Os cientistas dizem que as ondas de calor serão mais frequentes e mais intensas no futuro, e que é importante que tomemos medidas para mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário. Além disso, compartilhe esse post em suas redes sociais, assim você ajuda a socializar a informação socioambiental ]EcoDebate



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683