VOCE É NOSSO VISITANTE N°

domingo, 28 de novembro de 2010

Os norte-americanos estão consumindo e desperdiçando mais comida do que há três décadas.


Esta é a conclusão de um novo estudo [The Progressive Increase of Food Waste in America and Its Environmental Impact], publicado pela PLoS ONE, destacando que os efeitos deste desperdício sobre o meio ambiente são graves. Os americanos estão desperdiçando comida a uma taxa de 1.400 calorias por dia por pessoa, com impactos que tem implicações para a obesidade e as mudanças climáticas.

Os pesquisadores examinaram os registros do abastecimento alimentar nos EUA compilados pela FAO, no, período de 1974-2003. Então, eles usaram um modelo matemático para calcular quanta comida os americanos devem estar comendo para dar conta dos aumentos observados na média de peso corporal. Subtraindo-se a ingestão de alimentos a partir da oferta, a equipe concluiu que os EUA desperdiçaram mais de 1.400 kcal por pessoa por dia em 2003, um aumento de aproximadamente 50% desde 1974. Tudo somado, os americanos estão jogando fora cerca de 40% de seu suprimento de comida.

O impacto de jogar tanta comida vai além da pilha de lixo, segundo os autores. Eles estimam que mais de um quarto do nosso uso de água doce e cerca de 300 milhões de barris de petróleo por ano são gastos em alimentos desperdiçados. E decomposição dos alimentos provoca a emissão de metano a partir dos aterros sanitários, contribuindo para o aquecimento global.

O artigo “The Progressive Increase of Food Waste in America and Its Environmental Impact” está disponível para o acesso integral e grautuito, no formato HTML. Para acessar o artigo clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683