VOCE É NOSSO VISITANTE N°

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Porcos treinados para “ir ao banheiro” diminuem a poluição e o gasto de água


As fazendas taiwanesas de criação de porcos desenvolveram uma forma criativa de diminuir a poluição e o gasto de água ao mesmo tempo: elas treinam os porquinhos para defecarem em locais específicos.

O primeiro criador de porcos que teve a idéia conseguiu reduzir o gasto de água em 80% – apenas porque ele não precisou livrar a sua fazenda inteira de caca de porco, apenas uma área específica. E como ele cria cerca de 10 mil porcos dá para imaginar a diferença que isso fez.

Ele começou a colocar as fezes dos porcos em locais específicos, em 2009, para atrair os bichos que passaram a defecar nos mesmos locais. A medida foi um sucesso tão grande que agora o governo Taiwanês irá tentar implantar o mesmo método em outras fazendas.

E não é apenas o gasto de água que foi reduzido: a operação aumentou a fertilidade dos porcos, reduziu as ocorrências de doenças entre os animais e o cheiro do local melhorou bastante. O fazendeiro pioneiro acredita que consegue coletar agora 95% de todo o “esgoto” de porcos produzido na fazenda em vez de deixar que boa parte acabe poluindo os rios próximos. [PopSci]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683