VOCE É NOSSO VISITANTE N°

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Paulo Piau o Deputado que propôs autonomia estadual será o relator do Código Florestal

O engenheiro agrônomo e deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG) será o relator do texto de reforma do Código Florestal e mantêm uma posição definida quanto às áreas de preservação.

O engenheiro agrônomo e deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG) será o relator do texto de reforma do Código Florestal. O projeto, já aprovado pelo Senado, receberá emendas e irá a nova votação na Câmara. Piau é o autor da polêmica emenda 164, que delega aos Estados o poder de decidir sobre atividades agropecuárias em áreas de preservação permanente (APPs). Sabe-se que esta autonomia resultará em entendimentos múltiplos, lembrando ainda que a força políticas de estados da Amazônia tem predominância de parlamentares do bloco dos ruralistas. Isso quer dizer que, o meio ambiente será colocado em segundo plano, prevalecerá o interesse financeiro.

Ao ser escolhido para a função, Piau afirmou que "as mudanças propostas devem ser mínimas". Mas já adianta que é contra a proposta de restringir as atividades agropecuárias em áreas com declividade entre 25° e 45°. "Essa emenda prejudica a pecuária leiteira de Minas Gerais", diz. Se esquecendo que as referidas áreas ja se encontram em sua maioria com degradação importante e que as técnicas de manejo e silagem mostraram uma maior eficiência e com sustentabilidade ambienta. A votação está prevista para março. Parte da bancada ruralista quer retomar o texto do relatório de Aldo Rabelo (PC do B-SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683