VOCE É NOSSO VISITANTE N°

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Vestido sustentável desfilará no tapete vermelho do Oscar

O concurso vestido "verde" é idealizado por Suzy Amis Cameron, esposa de James Cameron. Foto: Ecouterre


Criar um vestido "verde" com elegância suficiente para ser apresentado na cerimônia do Oscar é o desafio dos participantes do concurso internacional idealizado por Suzy Amis Cameron, esposa do cineasta James Cameron.

O objetivo da disputa é criar um vestido para ser usado no Oscar feito inteiramente de materiais sustentáveis. O vencedor, escolhido entre os participantes internacionais, terá seu design "verde" usado no tapete vermelho na 84º Academy Awards.

O designer vencedor terá a orientação de um estilista experiente na indústria da moda, que garantirá que a criação seja adequada para a ocasião. Também será fornecida informação sobre tecidos sustentáveis para que os participantes apresentem suas escolhas no esboço do projeto.

O vestido pode ter acessórios, como botões, cristais, miçangas, lantejoulas. Mas, os organizadores lembram que o foco é o uso de materiais recicláveis, naturais e orgânicos. Os candidatos devem deixar claro no projeto quais os itens serão utilizados e de que eles são feitos.

O designer só pode definir como orgânico, os tecidos feitos com o menor impacto negativo sobre o meio ambiente, sendo pelo uso mínimo de produtos químicos prejudiciais e de pesticidas, por exemplo. Tecidos de algodão orgânico também estão incluídos na área dos sustentáveis.

A moda eco é uma tendência que tem conquistado as passarelas. Para ser feito de maneira consciente é preciso criar e produzir levando em consideração todos os impactos ambientais e sociais de todo o ciclo. Este concurso, que estimula a criação sustentável, é realizado anualmente, desde 2009. As inscrições para este ano já estão encerradas e a criação vencedora desfilará na cerimônia do dia 26 de fevereiro. Com informações do Huffington Post. Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683