VOCE É NOSSO VISITANTE N°

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Projeto prevê instalação de placas fotovoltaicas em comunidades amazônicas

Projetos de soluções energéticas, discutidos na Feira Internacional da Amazônia, prevêem a implantação de energia solar fotovoltaica em 12 comunidades do Amazonas. | Imagem: Divulgação

A 6ª Feira Internacional da Amazônia (Fiam), em Manaus, apresentou na última quarta-feira (26) projetos de soluções energéticas que prevêem a implantação de energia solar fotovoltaica em 12 comunidades do Amazonas.

O projeto será inicialmente implantado em Parintins, no interior do estado. Nesta fase de teste, cada casa deve ganhar um teto solar. Posteriormente, o modelo será instalado em outras regiões amazônicas.

"Buscamos projetos que tenham aplicações sustentáveis na Amazônia e para isso, estamos fazendo o projeto que utiliza o sistema fotovoltaico no interior. São localidades difíceis de atender até mesmo levando óleo diesel", explica o engenheiro da empresa Amazonas Energia, José Carlos Medeiros.
A iniciativa também pode ser útil a comunidades distantes, que não possuem energia elétrica em suas residências. Além da energia solar, pesquisadores afirmam que a região tem condições de desenvolver outros tipos de energia renovável.

A Fiam acontece no Studio 5 Centro de convenções, na Zona Sul de Manaus, até o próximo sábado (29). A feira é considerada o maior evento multissetorial do Amazonas. A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), estima que o evento consiga movimentar cerca de US$ 12,5 milhões de dólares. Com informações do G1.
Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683