VOCE É NOSSO VISITANTE N°

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Estado na Índia proíbe o uso de produtos descartáveis de plástico

Normas rígidas foram formuladas para lidar com as pessoas que utilizam produtos de plástico l Foto: Jornal do Tocantins

Depois do sucesso da proibição de sacos de polietileno, o estado de Himachal Pradesh, na Índia, impôs a proibição de produtos de plástico descartáveis. Somente a água ainda pode ser embalada em garrafas PET.

"A proibição total de uso e armazenamento de copos, taças e pratos de plástico entrou em vigor," disse um porta-voz do governo à agência Indo-Asian News Service - IANS. Segundo ele, normas rígidas foram formuladas para lidar com as pessoas que utilizam produtos de plástico, incluindo aplicação de multas.

No mês passado, o ministro-chefe, Prem Kumar Dhumal, pediu ao governo central para impor uma proibição ao uso de material de embalagens metálicas e plásticas para verificar a degradação ambiental causada por esses resíduos.

Depois de impor uma proibição sobre o uso de todos os tipos de sacos de polietileno feito de materiais não-biodegradáveis, ​​em 02 de outubro de 2009, o gabinete do Estado decidiu incluir produtos plásticos descartáveis ​​sob o âmbito da proibição de 15 de agosto.

No entanto, sobre o apelo dos comerciantes, a proibição foi adiada por mais de um mês. O governo também lançou uma campanha "Polythene Hatao, Paryavaran Bachao" (Remover polietileno, salvar o meio ambiente –em tradução livre).

Até o momento foram coletadas 104 toneladas de plástico. Desse total, 40 foram usadas na construção de estradas através da adição de resíduos de plástico desfiado ao asfalto. Somente no ano passado, 42 quilômetros de estradas foram construídas usando este material, o que resultou também em uma expressiva economia financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683