VOCE É NOSSO VISITANTE N°

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Aonde queremos chegar?

César Torres


Como prever o limite da evolução e do desenvolvimento humano? Impossível! Mas ... As consequências dessa evolução desenfreada, que muda instantaneamente todos os conceitos e previsões sociais, são possíveis. Somos máquinas com inteligência, e estamos chegando onde nem Jesus Cristo imaginou que seria possível o homem chegar. O homem desafia a Deus!... Criou inteligência artificial! Consegue na ciência construir animais, transforma plantas com a genética, mistura animal com vegetal. Somos poderosos! Assim agem os homens, assim pensam os incrédulos. Morremos, sim, isso o homem ainda não conseguiu impedir que ocorra, mas, está em busca do elixir da vida eterna.
Acreditar ou não! Difícil dizer, a certeza é que estamos caminhando para o fim dos tempos, em rota de colisão com a insustentabilidade, não com base em profecias de Nostradamus e sim pelas palavras do próprio Cristo. Para os incrédulos, as evidências estão à mostra. Chegamos a 7.000000000 (sete bilhões) , em 2050 seremos 10.000000000 (dez bilhões), reduzimos em um terço a cobertura vegetal, em 2050 nada restará na velocidade da voracidade humana, os recursos naturais estão escassos, a agua potável está sendo poluída e secando em velocidade alarmante. O aquecimento global esta dissolvendo as calotas polares, os mares estão aumentando de volume e engolindo cidades litorâneas.
Existe tempo para reverter o processo? Tempo sim, vontade da sociedade não. O que você tem feito para ajudar a reverter esse processo? Nada! Sim, posso afirmar que apenas um número insignificante de pessoas pensam em consumo sustentável. Avalie o seu comportamento por instantes. Quanta peça de vestuário comprou nos últimos meses e que usou poucas vezes. Já preocupou em olhar se o produto que compra é de empresa que não agride o meio ambiente? Já usou sacola retornável? Evita lavar o carro com mangueira? No banho fecha torneira para ensaboar? Etc.
A previsão é sombria, ser ambientalmente responsável é tão difícil para maioria como seguir os ensinamentos de Cristo. Somos acomodados e pensamos em apenas nas benesses da vida e não fazemos nada para mantê-las e quando pensamos em futuras gerações, os sentimentos desaparecem.
Quando falamos em reverter o processo, e estudando o comportamento  e a evolução social, com suas mudanças, percebemos que atitudes radicais, mesmo que para uma causas importantes e nobre, só ocorre nos momentos de crise, isso vem coadunar com as palavras bíblicas, o que não vem por amor virá pela dor. E você! Está disposto a mudar? Ou vai esperar a intensidade da dor que está por vir? Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683