VOCE É NOSSO VISITANTE N°

domingo, 9 de dezembro de 2012

Fiat apresenta versão elétrica de veículo compacto

A Fiat mostrou pela primeira vez o modelo elétrico 500e. O veículo com estilo retrô foi apresentado em uma importante premiação musical norte-americana, o American Music Award.

O mesmo modelo já existia na versão convencional, a novidade da fabricante é ter desenvolvido uma versão elétrica para seu Fiat 500. Para o novo veículo foi redesenhado todo o para-choque dianteiro e ele também ganhou novas rodas.

Já na parte interna, as linhas do console central, das portas e o volante são os mesmos, o que mudou foi o painel de instrumentos analógico, que foi substituído por um digital, e a alavanca do câmbio, trocada por botões.

A propulsão elétrica do carro chega aos 111 cavalos. A versão foi apresentada oficialmente no Salão de Los Angeles, na última semana, junto com outros dois modelos: o conversível Abarth Convertible e o 500L, versão bem maior do que o 500.

O modelo 500 convencional já atingiu a marca de um milhão de unidades produzidas desde que foi relançado em julho de 2007. Compacto, o veículo é vendido em mais de cem países, incluído o Brasil. Dificilmente, a versão elétrica fará o mesmo sucesso, uma vez que as vendas previstas para começar em 2013 serão restritas aos Estados Unidos.

Incentivo aos elétricos

A versão 500e deverá custar 35 mil dólares. Mesmo assim, de acordo com a Revista Quatro Rodas, o CEO da Fiat, Sergio Marchionne, afirmou que a empresa terá um prejuízo entre oito e dez mil dólares para cada unidade vendida.
A decisão da Fiat em lançar o 500e se justifica pela política norte-americana que incentiva as vendas de veículos movidos a eletricidade. Por não serem poluentes, as autoridades do país estão se esforçando e cobrando das fabricantes o aumento de vendas de elétricos.
 .
Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683