VOCE É NOSSO VISITANTE N°

domingo, 24 de novembro de 2013

Bairro no México é construído com 50 contêineres reaproveitados

Já foram vistos casas e até mesmo alguns hotéis feitos de contêiner, entretanto, alguns designers mexicanos levaram a reciclagem para uma escala maior e criaram a Container City, na cidade de Cholula, cerca de duas horas da Cidade do México.
Cholula é a mais antiga cidade habitada no México e é muito frequentada por turistas por suas pirâmides e tesouros arqueológicos.

Foto: Divulgação/Container City
O bairro de contêiner foi criado e construído por Gabriel Caram, designer da Universidade das Américas, México, em 2010. O designer se baseou em estudos de regiões metropolitanas e desenvolvimento sustentável. Sua tentativa foi criar uma área descolada que respirasse arte, moda e gastronomia, como os bairros de Soho, em Nova York, e Palermo, na Argentina.

Foto: Divulgação/Container City
O distrito possui cerca de  cinco mil metros quadrados e faz uso de cinquenta contêineres de metal reciclados. Eles foram colocados em diferentes posições, criando ruas, becos e vielas. A "cidade" abriga lojas hippie, livrarias, galerias de arte, bares, restaurantes, escritórios, padarias, cafés e espaços de convivência.

Foto: Divulgação/Container City
Todos os contêineres possuem um sistema térmico para manter a temperatura ideal e isolamento acústico.

Além da reutilização dos contêineres marítimos, a cidade também utilizou material reaproveitado nos pisos e decoração. Toda a mão de obra para sua construção e funcionamento foi realizada por habitantes locais.
Foto: Divulgação/Container City
Mayra Rosa - Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683