VOCE É NOSSO VISITANTE N°

sábado, 23 de novembro de 2013

Belo Horizonte prevê alugar bicicleta a R$ 3 por dia

Trocar o carro pela bicicleta, ajudando a desafogar o trânsito, é o objetivo da Prefeitura da capital mineira, Belo Horizonte. Para colocar o projeto em prática, a gestão lançou um edital a fim de atrair empresas interessadas em oferecer o serviço de bikes compartilhadas.

O plano é que o sistema inicie a partir de junho de 2014 com um custo diário de três reais para o usuário. Poderá haver a opção de contrato anual, por R$ 60. Entretanto, os valores ainda serão apresentados pelas companhias.

A ideia é instalar 30 estações e fornecer 300 bikes para o projeto. Já foram mapeados 65 pontos disponíveis para as estações, sendo que já há cinco regiões pré-definidas: toda a área central, a orla da Lagoa da Pampulha, a Lagoa Seca, no bairro Belvedere, o entorno da Estação BHBUS Barreiro e, na Região Oeste, da Avenida Silva Lobo até a Estação Calafate do Metrô.

No entanto, os locais das instalações ainda serão definidos pela BHTrans, Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, em conjunto com a Prefeitura de Belo Horizonte e organizações de ciclistas.

Para a prefeitura, o importante é que as estações fiquem próximas a áreas de comércio, serviços e equipamentos de lazer. Todas deverão permitir o deslocamento seja por meio de ciclovias ou faixas compartilhadas.

As empresas podem apresentar suas propostas até o dia seis de janeiro de 2014. Vencerá aquele que oferecer o maior número de bicicletas para operação e a menor tarifa a ser paga pelos usuários.Com informações do R7 e G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683