VOCE É NOSSO VISITANTE N°

domingo, 10 de outubro de 2010

Árvores geneticamente modificadas para combater o aquecimento global

Cientistas criam árvores geneticamente modificadas para combater o aquecimento global.
Pesquisadores do Lawrence Berkeley National Laboratory e do Oak Ridge National Laboratory acreditam que árvores e plantas geneticamente modificadas poderiam combater o aquecimento global.
Segundo os cientistas, florestas dessas árvores poderiam remover bilhões de toneladas de carbono da atmosfera anualmente, ajudando a combater a enorme quantidade de emissões que os humanos causam.

Basicamente, os pesquisadores planejam aumentar a capacidade já natural das plantas de capturar dióxido de carbono e transformá-lo em outros tipos de carbono. Mas alterar geneticamente as plantas para que elas absorvam mais dióxido não é a única coisa que eles planejam fazer. As plantas depositariam o excesso de carbono do solo, deixando a substância “longe” do ar por séculos.

Além disso as plantas seriam mais resistentes e a produção de alimentos seria maior. Em teoria é uma boa idéia, já que produziríamos mais comida a “um custo ambiental” menor. Mas as conseqüências seriam as mesmas do que as apresentadas por qualquer outro vegetal transgênico: não sabemos se as próprias plantas não causariam outro tipo de impacto ambiental ou o impacto que a ingestão desses alimentos teria na nossa saúde.
E você, leitor? Aprova ou desaprova a ideia? [DailyTech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683