VOCE É NOSSO VISITANTE N°

quarta-feira, 6 de março de 2013

Renúncia do Papa aflora a secular crise da Igreja.

Publicado no Diário das Gerais de Caratinga dia 05/03/13

                                         César Torres



                 Quando lançamos o Livro “A História de Messias- Celibato e o Pecado” recebemos algumas críticas da forma como abordamos tão explicitamente os temas proibitivos da Igreja. Foi como  colocar em xeque uma cultura tão antiga e respeitada em quase todo planeta.  O objetivo foi verdadeiramente questionar uma doutrina que em inúmeros momentos deixa os seus fiéis sem respostas, considerando a única verdade existente no cristianismo que são as Escrituras Sagradas.
            No livro foram abordados temas como o celibato, o homossexualidade entre seminaristas, os dogmas, a organização secreta da Igreja “Opus Dei” , sincretismo religioso e tudo que levou a Igreja a chegar a essa crise sem precedente e com um fim imprevisível. Situação que tem levado os seus fiéis a buscar outras doutrinas, principalmente as evangélicas e ou engrossar a fileira dos incrédulos. Fato que impõe à igreja uma reestruturação muito importante, principalmente a espiritual, para não perder definitivamente a sua referência como um ministério com verdadeira missão espiritual.
            A rigidez moral da Igreja não permitindo a participação da mulher em nenhum momento em sua estrutura e impondo o celibato, mostra que se trata de um erro que vem levando a Igreja em uma crise moral sem precedentes. Os escândalos envolvendo padres em todos os países do mundo se multiplicam como uma praga, transformando sua imagem já abalada em uma estrutura arcaica e fora da realidade em que vivemos. Estamos em um momento de grandes transformações sociais, culturais e tecnológica, o que traz a luz da sociedade todos os meandros do obscuro mundo da Igreja.  Além dos fatos que citamos e que compõem o Livro “A História de Messias – Celibato e o Pecado” entrou em erupção mais um vulcão no Vaticano, o da corrupção financeira. 
            A renúncia do Papa Bento XVI vem trazer a tona com maior intensidade todos os problemas crônicos da Igreja, que buscou ao longo dos Séculos ocultar com ardilosos conluios, para se perpetuar no poder de influência, principalmente na Europa e nas Américas.
            Como já manifestei em outros momentos, não adianta vendar os olhos da população usando a imagem do Papa Bento XVI, por ter demonstrado um senso de respeito aos princípios cristãos, abominando os atos espúrios da Igreja e desejoso de mudanças, como uma áurea capaz de mais uma vez, obscurecer e ocultar a imagem quebrada de um regime doutrinário falido. É o momento de dar transparência à igreja, e levar a doutrina aos fiéis à luz das escrituras Sagradas e não através de dogmas seculares e fora de propósitos. A escolha de um Papa que busque a modernização da igreja irá fortalecer o cristianismo e fazer valer a verdade inconteste das Escrituras Sagradas, inspiradas por Deus e pelo nosso único intercessor e salvador Jesus Cristo.
            "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mateus 5 : 18)
            Se você quiser conhecer um pouco mais da trajetória da igreja com abordagem de todos os fatos elencados na matéria, leia o livro “A História de Messias – Celibato e o Pecado” - Livraria Caratinga ou http://www.biblioteca24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683