Anúncio feito hoje pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) mostra que o sistema Deter detectou no último mês de maio 268 quilômetros quadrados da floresta que sofreram corte raso ou degradação progressiva na Amazônia.
O Mato Grosso foi o estado mais afetado, com 93,7 km² desmatados, seguido por Rondônia (67,9 km²) e Pará (65,5 km²). O estado menos afetado foi o Acre, com 0,4 km².
O número alarmante corresponde a mais que o sobro detectado em maio de 2010, quando o sistema registrrou 109,6 km² de áreas desmatadas na região
A devastação é ainda pior do que a anunciada duas semanas atrás pelo Imazon, que faz um monitoramento paralelo ao do governo. De acordo com dados da ONG, 165 km² de derrubada de floresta foram detectados pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), um aumento de 72% em relação a maio de 2010.
Devemos considerar que a Educação Ambiental para uma sustentabilidade efetiva, necessita de um processo contínuo de aprendizagem, baseado no respeito de todas as formas de vida, afirmando valores e muitas ações que contribuam para a formação social do homem e a preservação do meio ambiente. Cat
VOCE É NOSSO VISITANTE N°
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-me
Seguidores
PALESTRAS.
Meio Ambiente:
*Educação Ambiental
Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal
Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelos comentários.
César Torres