César Torres
Os índices de reciclagem no Brasil é muito baixo, a exemplo de São Paulo. A maior metrópole da América do Sul, conforme informações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, possui uma média de reciclagem de apenas 1,2%, considerada muito baixa.
Os pequenos municípios na sua maioria, ainda não possuem qualquer projeto visando a reciclagem. As dificuldades apresentadas são muitas, como: a falta de recursos para estruturação de uma usina de reciclagem, a destinação dos produtos recicláveis. A ausência de empresas próximas que viabilizem o custo para retirada dos materiais é um dos maiores desestímulos para muitos.
Sentimos que em todos os obstáculos apresentados, falta na verdade é uma maior vontade política de resolver o problema. Ainda sentimos que a sociedade não entendeu a problemática dos resíduos sólidos para natureza e suas consequência para preservação da vida na terra.
É importante a sociedade aproveitar o momento político dos municípios e cobrar dos candidatos um comprometimento maior em promover políticas públicas de preservação ambiental
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelos comentários.
César Torres