VOCE É NOSSO VISITANTE N°

terça-feira, 15 de maio de 2012

Municípios brasileiro ainda reciclam muito pouco.

César Torres

Os índices de reciclagem no Brasil é muito baixo, a exemplo de São Paulo. A maior metrópole da América do Sul, conforme informações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, possui uma média de reciclagem de apenas 1,2%, considerada muito baixa.

Os pequenos municípios na sua maioria, ainda não possuem qualquer projeto visando a reciclagem. As dificuldades apresentadas são muitas, como: a falta de recursos para estruturação de uma usina de reciclagem, a destinação dos produtos recicláveis. A ausência de empresas próximas que viabilizem o custo para retirada dos materiais é um dos maiores desestímulos para muitos.

Sentimos que em todos os obstáculos apresentados, falta na verdade é uma maior vontade política de resolver o problema. Ainda sentimos que a sociedade não entendeu a problemática dos resíduos sólidos para natureza e suas consequência para preservação da vida na terra.

É importante a sociedade aproveitar o momento político dos municípios e cobrar dos candidatos um comprometimento maior em promover políticas públicas de preservação ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683