O efeito é uma combinação das placas com a conexão de uma câmera
digital. Foto: Reprodução
A fim de promover o carro sustentável F-Cell, a Mercedes-Benz apresentou uma campanha publicitária inusitada na Alemanha. A montadora cobriu o automóvel de placas LED deixando-o quase invisível.
O efeito é uma combinação das placas com a conexão de uma câmera digital Canon 5D Mark II, que é ligada a um notebook. Através do aparelho, o ambiente é reproduzido em todo o carro. O LED praticamente camuflou o veículo.
O automóvel possui um sistema de acionamento movido a hidrogênio. Uma célula de combustível produz eletricidade e alimenta o motor elétrico. A mensagem da campanha mostra que como o F-Cell não tem emissões de escape, ele passa despercebido em qualquer lugar.
A primeira versão do F-Cell, de 2002, tinha velocidade máxima de 132 km por hora. O atual “Classe B F-CELL” tem motor mais potente de 134 cavalos. De acordo com a fabricante, a tecnologia está pronta para ser comercializada. No entanto, há especulações de que isso ocorra somente a partir de 2014.
Pelo menos dois motivos explicam a demora, o fato do hidrogênio ser um combustível difícil de armazenar e transportar e o preço elevado dos materiais que criam uma alternativa viável de célula de combustível.
De qualquer maneira, a Mercedes mais uma vez apresenta um conceito inovador de carro ecológico. Soma mais um esforço de ser reconhecido no mercado por produzir veículos com emissões zero e menos impacto no meio ambiente. Com informações do Techtudo e Mashable.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelos comentários.
César Torres