VOCE É NOSSO VISITANTE N°

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Calculadora ecologicamente correta substitui baterias por água


A calculadora “Hydro Power Calculator” é um dispositivo ecologicamente correto pois não necessita pilhas ou baterias. Ela é muito fácil de utilizar, basta preenchê-la com água e começar a trabalhar. Uma única carga de água é suficiente para abastecer a calculadora por até três meses. 

Pilhas e baterias oferecem grandes riscos ao meio ambiente, principalmente quando descartadas de maneira incorreta. Com este dispositivo parte deste tipo de problema é minimizado. 



A calculadora movida água tem a capa exterior transparente permitindo que você veja o circuito interno e os processos relevantes que ocorrem. 

O dispositivo vem com três baterias em forma de cápsula hidroelétrica, cada uma com dois eletrodos feitos de ligas especiais. Quando essas ligas são imersas em água, uma reação química ocorre e como resultado, uma pequena corrente é gerada, suficiente para o pequeno dispositivo.

Portanto, tudo que tem que ser feito é preencher todas as três baterias com água e encaixá-las nos orifícios posicionados acima da tela. Como a água evapora devido a reação química que acontece, uma recarga ocasional é necessária (em torno de dois a três meses). 

A calculadora é ecológica, mas o apelo visual com teclas verdes remete ainda mais a ideia de sustentabilidade. O dispositivo está à venda pela internet e custa aproximadamente R$18,00. 
Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683