VOCE É NOSSO VISITANTE N°

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Chinesa desenvolve bateria de celular movida a açúcar


O conceito é usar a bateria biológica para substituir a bateria tradicional e criar um ambiente livre de poluição. (Imagem:Daizi Zheng)

A designer chinesa Daizi Zheng criou um telefone celular conceitual para a marca finlandesa Nokia, que pode ser alimentado por bebidas açucaradas. Como uma alternativa para a variedade de baterias de telefone celular, a bio bateria soa como uma solução plausível.


Zheng propõe que o telefone funcione com uma bateria que se alimenta de carboidratos (açúcar) e utiliza as enzimas como catalisador para gerar eletricidade. A bio bateria promete durar de três a quatro vezes mais em uma única carga, comparada às baterias de lítio convencionais, e pode ser totalmente biodegradável.



Este é um projeto para desenvolver um telefone ecologicamente correto para a Nokia. Através de pesquisas, Zheng descobriu que a bateria do telefone, como uma fonte de energia, é cara, e consome recursos valiosos na fabricação, apresentando um problema de descarte e sendo prejudicial ao ambiente.

O conceito é usar a bateria biológica para substituir a bateria tradicional e criar um ambiente livre de poluição. Para usar a bio bateria como fonte de energia do telefone, só precisa ter uma bebida açucarada que gera  como resíduo água e oxigênio, quando a bateria acaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683