VOCE É NOSSO VISITANTE N°

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Santander é eleito o banco mais "verde" do mundo


O Santander acaba de ser eleito, pela segunda vez consecutiva, o banco mais verde do mundo pela revista Bloomberg Markets. Ao todo, 48 instituições financeiras de 19 países – todas com capitalização maior que dez bilhões de dólares – foram analisadas pelos seus investimentos e financiamentos em energia limpa e pela redução do impacto ambiental de suas instalações.

A liderança do Santander se deve, em grande parte, à participação no financiamento do projeto financeiro e investimentos de capital de risco, em 2011, para viabilização de parques eólicos, plantas fotovoltaicas, centrais termo-solares, usinas hidráulicas e mini-hidráulicas e processamento de biomassa. Quando finalizadas, essas instalações terão potência total de 9.181 MW, o que corresponde a cerca de 65% da potência instalada da usina de Itaipu, maior hidrelétrica do mundo em geração de energia.

Em relação à redução do impacto ambiental, desde 2009 o Banco mensura o consumo e as emissões de suas unidades administrativas e agências. Outra medida essencial para a boa avaliação no ranking é o Plano de Eficiência do Grupo Santander para 2011-2013, de redução das emissões de CO2 e consumo elétrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683