VOCE É NOSSO VISITANTE N°

domingo, 20 de março de 2011

As 10 mais engenhosas e bizarras tecnologias que funcionam com energia solar


Falamos sobre ele aqui. Ele é o menor cinema movido a energia solar, pode receber até oito pessoas por sessão e serve para chamar a atenção de grandes empresas de cinemas para que tentem usar uma energia mais limpa e renovável.

2. Avião

O Pathfinder é um avião pilotado remotamente que mostrou que a energia solar pode ser usada em aviões com segurança. Suas asas são painéis que possibilitam que o avião fique sem descer ao chão por muito tempo. A única desvantagem é a velocidade, que ainda é muito baixa: 40 km/h.

3. Scooter

Terry Hope, que ia trabalhar em um cruzeiro, não obteve permissão de levar sua scooter elétrica a bordo. A única maneira de levar uma era se ela coubesse em uma mala e se pudesse ser recarregada sem o uso de tomadas. Então ele criou esse veículo elétrico híbrido, que pode ser recarregado com energia cinética ou com energia solar.

4. O maior navio “solar” do mundo
Criado na Alemanha o PlanetSolar é o maior navio movido à energia solar do mundo. Ele mede 31×15 metros e está sendo testado nesse mês.

5. Caveira iluminada
Cansado de andar por aí com uma caveira que precisa de pilhas para se iluminar? Que tal uma caveira que usa energia solar? Ela tem um sensor que faz com que seus olhos brilhem cada vez que alguém passa por ela.

6. Biquíni solar
Roupas que coletam energia solar? Bom, se você já vai para a praia tomar Sol que tal recarregar seu iPod no processo? Colete energia com o biquíni feito de painéis solares e recarregue seus gadgets. O lado ruim é que esse biquíni não é muito fashion e você não pode entrar na água com ele.

7. Refrigerador
Essa tecnologia foi criada por Emily Cummins para ajudar as pessoas da África a manter seus alimentos refrigerados sem a necessidade da energia elétrica. Isso quer dizer que a carne e outros alimentos podem ser melhor conservados, evitando doenças e aumentando a quantidade de alimentos disponíveis por lá.

8. TV de LEDs
Essa TV de 52 polegadas usa a energia obtida através do painel solar que fica a sua frente. Só resta saber se o reflexo do sol não atrapalha a imagem.

9. Luzes de natal

Sem dúvida o consumo de energia aumenta muito com a chegada do Natal. Então que tal contribuir para o consumo consciente e usar energia solar para iluminar sua casa? Outra vantagem dessas luzes é que elas não precisam ficar ligadas à tomada nenhuma – então aquela maçaroca tradicional de fios é evitada.

10. Túmulo

Uma lápide capaz de salvar todas as suas informações de redes sociais, blogs e outras informações online para que seus amigos “deixados para trás” possam acessar. E seus amigos podem colocar mais fotos e outras lembranças dos tempos que passaram com você. [Oddee]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683