VOCE É NOSSO VISITANTE N°

sábado, 12 de março de 2011

Grande Árvore Banyan - Maior árvore do mundo


Classificação botânica

Botanicamente conhecida como Ficus benghalensis, e pertencente à família Moraceae, a árvore é um nativo da Índia. O fruto é como uma pequena figura, mas não é comestível e é vermelho quando maduro.

A Grande Árvore Banyan localizado na Acharya Jagadish Chandra Bose indiano Jardim Botânico, Howrah, perto de Calcutá, na Índia.Tem mais de 250 anos de idade e espalhá-lo é o maior conhecido na Índia, talvez em Ásia. Não há nenhuma história clara da árvore, mas ele é mencionado em alguns livros de viagens do século XIX. Foi danificado por dois grandes ciclones em 1884 e 1886, quando alguns de seus principais ramos foram quebrados e expostos ao ataque de um fungo rígido. Com o grande número de raízes aéreas, o Great Banyan mais parece uma floresta de uma árvore individual. A árvore vive sem o seu tronco principal, o que deteriorou e foi removido em 1925. A circunferência do tronco original era de 1,7 m do chão e foi de 15,7 m. A área ocupada pela árvore é de cerca de 14.500 metros quadrados (cerca de 1,5 hectares ou 4 hectares). A coroa presentes da árvore tem um perímetro de cerca de 1 km e sobe mais alto ramo a cerca de 25 m, tem actualmente 2.880 raízes aéreas, descendo até o chão.
Tornou-se doente após ter sido atingido por um raio, então, em 1925, a média da árvore foi retirado para manter o resto saudável, o que deixou-o como uma colônia clonal, em vez de uma única árvore. Uma estrada de 330 m de comprimento, foi construído em torno de sua circunferência, mas a árvore continua a se espalhar para além dela.

Um comentário:

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683