VOCE É NOSSO VISITANTE N°

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Interior paulista ganha condomínio residencial sustentável

As residências contarão com sistemas individuais de aquecimento solar para água e todos os cômodos possuirão sistema de iluminação por sensores de presença, que reduzem o desperdício energético. l  Imagem: Divulgação

O condomínio Reserva Domaine Eco Residence deve ser finalizado em 2013, seguindo premissas sustentáveis. O conjunto contará com 83 casas e serão aplicadas opções ecologicamente corretas para a gestão de resíduos e produção energética.


O projeto foi idealizado pelo grupo de engenharia GMR e está localizado em uma área nobre de Ribeirão Preto, cidade do interior paulista. As casas variam em dois tamanhos, mas as tecnologias verdes são aplicadas em ambos os casos.

As residências contarão com sistemas individuais de aquecimento solar para água e todos os cômodos possuirão sistema de iluminação por sensores de presença, que reduzem o desperdício energético. Os banheiros terão descargas com sistema duplo, que permite economia nos gastos hídricos.

O condomínio ainda disponibiliza aos moradores diversas áreas comuns, como playground e salão de festas. Para manter essas estruturas em funcionamento, bem como manter a iluminação das ruas, será utilizado um sistema híbrido de obtenção energética. A tecnologia contará com um sistema eólico, capaz de gerar cinco quilowatts, e um fotovoltaico de 0,81 kW, atuando simultaneamente.

Os moradores contarão com a estrutura de coleta seletiva, que inclui um cuidado especial com a separação do óleo de cozinha, item altamente poluente. O conjunto também será estruturado para tratar e reaproveitar a água da chuva. Com informações do Atitude Sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683