VOCE É NOSSO VISITANTE N°

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Marca desenvolve joias e utensílios com lona e câmara de pneu de bicicleta

              As bijuterias são feitas com câmaras de pneu de bicicleta l Fotos: Divulgação/Otra


A marca canadense Otra (On The Road Again) aproveita parte da estrutura de bicicletas, lonas e cartazes na produção de diversas peças comercializáveis. Com o reaproveitamento, a empresa faz bijuterias, lustres e até vasos de flores.

Todas as peças são artesanais. Não é usado nenhum tipo de solvente ou cola. As bijuterias, por exemplo, são feitas com câmaras de pneu de bicicleta. A marca produz braceletes, brincos e colares. Vendo as peças prontas, é impossível imaginar que foram produzidas com material reutilizado.

Os lustres foram feitos com plásticos de cartazes de propaganda retirados do metrô de Montreal. Eles foram feitos de diversas cores e com formatos únicos. Os lustres podem deixar o ambiente descontraído e moderno, diferente dos clássicos de vidro ou cristal.

As lonas publicitárias são transformadas em vasos muito originais. Feitos para serem pendurados em varandas, eles foram inspirados em macacões de jardineiros. Com uma dobra e utilizando dois grampos é possível fazer o vaso em casa. Veja o passo a passo na imagem da galeria.
A marca foi criada em 2011 pelas designers Julie Ferrero e Darnajou Guillaume. Ambas tinham o desejo de trabalhar para o desenvolvimento sustentável e foi estudando juntas durante alguns anos que nasceu a ideia. “O projeto oferece um novo caminho para produtos mais ecológicos”, afirma o site da Outra.


Com informações do Atitude Sustentável.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683