VOCE É NOSSO VISITANTE N°

domingo, 1 de julho de 2012

Lançamento do Livro Ambiental “2200 – No limite”

Diário das Gerais 28/06/12



A semana que passou considero como uma semana especial, a realização do Fórum Mundial - Rio+20, para busca de solução das questões ambientais planetária, fizemos também o lançamento do livro “2200 No Limite”, na Cidade de Ipatinga no 6º. Salão do Livro e em Inhapim no IV Congresso regional de Educação.
O nosso trabalho é uma nova proposta pedagógica com um conteúdo informativo e técnico buscando atingir tanto o publico escolar como o cidadão comum que ainda não se sensibilizou para a importância de seu papel no processo de preservação ambiental.  
O Livro “2200 – No limite”, possui em seu conteúdo a história de um planeta que chegou ao limite de exaustão. Tentar compreender a mente humana com suas infinitas vertentes que direcionam suas atitudes nos coloca diante de uma triste realidade, de que não encontramos como regra o desejo de contribuir na construção de uma sociedade mais humana e consciente de suas responsabilidades para com as futuras gerações.
Criamos uma projeção considerada por críticos, como exagerada ou absurda, mas diante das informações dos cientistas que buscam respostas para as transformações climáticas, mostramos sim, uma verdade inconveniente, onde o homem se adapta as mais severas condições e aceita as mudanças como naturais.  Buscando na evolução social e na degradação ambiental, é possível prever o que se espera para as futuras gerações, dado a evolução rápida de degradação e os desequilíbrios ecológicos que se manifestam diariamente em todas as regiões do planeta.
Os efeitos climáticos somente passam a ter importância para o homem quando sente os seus efeitos na carne, e não é assim que devemos ver a vida. Se é possível buscar um equilíbrio, conhecendo a nossa realidade e participando das soluções, porque pagar um preço alto do descaso e ainda deixar para as futuras gerações uma conta impagável.
Para palestras em eventos ou escolas, contato:  cesaratorres@gmail.com. Elaboramos também um vídeo para melhor entendimento da mensagem do livro que se encontra disponível no site: http://www.youtube.com/watch?v=M5DZiMujuXE
*A venda  na Livraria Caratinga – Livraria Leitura Ipatinga – Papelaria Geraldo José em Inhapim, ou sites: www.biblioteca24horas.com/ - www.amazon.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683