A quantidade é 9% superior em relação a 2009; no mesmo período a população do Estado cresceu 1%
A produção de lixo no Estado de São Paulo cresceu mais do que a população no último ano. A pesquisa anual da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) aponta que a geração de resíduos sólidos por habitante subiu 9% em 2010, enquanto a população aumentou apenas 1% no mesmo período. Cada paulista produziu 1,382 kg por dia, contra 1,265 kg gerados em 2009.
O fato de a geração de lixo crescer mais rápido do que a população preocupa porque, se o ritmo continuar como está, não haverá infraestrutura suficiente para receber todos os resíduos, segundo a Abrelpe.
O destino deles praticamente não mudou de 2009 para o ano passado. Nos dois anos, 76% foram para aterros sanitários; o restante foi para aterros controlados e lixões.
A coleta seletiva ficou quase estagnada na região sudeste: dos 1.668 municípios, 1.326 declararam ter alguma iniciativa de reciclagem, apenas 13 a mais do que em 2009.
Produção nacional
No total, quase 61 milhões de toneladas foram produzidas em 2010 - uma média de 378 kg de lixo por ano para cada brasileiro. O volume é 6,8% maior do que o registrado em 2009, e, assim como em São Paulo, também se produziu mais lixo do que a população cresceu: a geração de resíduos foi seis vezes superior ao índice de crescimento da população no mesmo período.
Devemos considerar que a Educação Ambiental para uma sustentabilidade efetiva, necessita de um processo contínuo de aprendizagem, baseado no respeito de todas as formas de vida, afirmando valores e muitas ações que contribuam para a formação social do homem e a preservação do meio ambiente. Cat
VOCE É NOSSO VISITANTE N°
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-me
Seguidores
PALESTRAS.
Meio Ambiente:
*Educação Ambiental
Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal
Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelos comentários.
César Torres