VOCE É NOSSO VISITANTE N°

terça-feira, 10 de maio de 2011

Jovem confecciona vestido de formatura com 4 mil aneis de latinha

Por Bruno Calzavara
Vemos vários exemplos de produtos feitos de materiais reciclados por aí todo dia, mas convenhamos que apesar de fazer bem para a natureza, poucos são efetivamente o que podemos chamar de bonitos. É por isso que o vestido confeccionado pela jovem estadunidense Maura Posek, de Reed Springs, Missouri, se destaca.

Feito especialmente para a formatura do Ensino Médio (o famoso “prom”), ele é todo trabalhado com 4 mil argolinhas de latinhas de refrigerante ou cerveja e 365 metros de fita rosa. Maura gastou 100 horas de trabalho em seu vestido de formatura único e personalizado.

Olhando para o lindo vestido, é difícil imaginar que ele foi produzido inteiramente por uma garota de 16 anos, muito menos que fitas e aneis de alumínio tenham sido seus únicos materiais.

É provável que tenha tido ainda uma grande quantidade de suor e lágrimas envolvida no complexo processo de tecelagem, mas o resultado final é verdadeiramente impressionante. Maura ainda pode ter certeza de que com ela não acontecerá aquele momento chato em que se percebe que há outra moça usando exatamente o mesmo vestido. Não esse daqui.

Para a formatura do ano passado, Maura fez para si mesma um vestido com cerca de 60 sacos de salgadinhos Doritos. Confira algumas fotos das invenções da jovem:

[OddityCentral]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683