Por Bruno Calzavara
Vemos vários exemplos de produtos feitos de materiais reciclados por aí todo dia, mas convenhamos que apesar de fazer bem para a natureza, poucos são efetivamente o que podemos chamar de bonitos. É por isso que o vestido confeccionado pela jovem estadunidense Maura Posek, de Reed Springs, Missouri, se destaca.
Feito especialmente para a formatura do Ensino Médio (o famoso “prom”), ele é todo trabalhado com 4 mil argolinhas de latinhas de refrigerante ou cerveja e 365 metros de fita rosa. Maura gastou 100 horas de trabalho em seu vestido de formatura único e personalizado.
Olhando para o lindo vestido, é difícil imaginar que ele foi produzido inteiramente por uma garota de 16 anos, muito menos que fitas e aneis de alumínio tenham sido seus únicos materiais.
É provável que tenha tido ainda uma grande quantidade de suor e lágrimas envolvida no complexo processo de tecelagem, mas o resultado final é verdadeiramente impressionante. Maura ainda pode ter certeza de que com ela não acontecerá aquele momento chato em que se percebe que há outra moça usando exatamente o mesmo vestido. Não esse daqui.
Para a formatura do ano passado, Maura fez para si mesma um vestido com cerca de 60 sacos de salgadinhos Doritos. Confira algumas fotos das invenções da jovem:
[OddityCentral]
Devemos considerar que a Educação Ambiental para uma sustentabilidade efetiva, necessita de um processo contínuo de aprendizagem, baseado no respeito de todas as formas de vida, afirmando valores e muitas ações que contribuam para a formação social do homem e a preservação do meio ambiente. Cat
VOCE É NOSSO VISITANTE N°
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-me
Seguidores
PALESTRAS.
Meio Ambiente:
*Educação Ambiental
Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal
Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelos comentários.
César Torres