VOCE É NOSSO VISITANTE N°

quinta-feira, 16 de junho de 2011

10 modelos de mochilas e bolsas solares

Um dos maiores problemas em um acampamento é a falta de energia elétrica e a falta de tomadas para que as baterias de máquinas fotográficas, celulares dentre outros dispositivos possam ser carregados.
Visando este problema o mercado parece estar inovando seus produtos e está desenvolvendo objetos que oferecem mais de uma possibilidade de uso; além do seu uso comum agora qualquer objeto pode ser ‘convertido’ em um transformador de energia limpa como no caso destas mochilas que podem ser usadas em qualquer ocasião.

A tecnologia é conhecida como células fotovoltaicas flexíveis que converte a energia luminosa em energia elétrica, eliminando a necessidade de geradores. Para aqueles que muitas vezes viajam ou frequentam lugares onde a energia elétrica nao está presente, os projetistas estão criando sacolas que funcionam como carregadores de energias renováveis.

Os avanços tecnológicos na área da energia fotovoltaicas têm possibilitado a construção de materiais leves e portáteis; um bom exemplo disto está na variedade de modelos dispostos na galeria que podem ser usados como carregadores, em qualquer lugar onde haja luz solar abundante.
Para quem gosta de tecnologia e se preocupa com a natureza agora tem a opção de comprar uma mochila ecologicamente correta.

O Sakku’s Buddy Solar Bag foi trabalhado nas cores do arco-íris e foi feito inteiramente de materiais reciclados. Para melhorar suas credenciais ecológicas, esta bolsa inclui um painel de 2.5W solar. A mochila foi disponibilizada em duas variantes - a "direta", que carrega dispositivos portáteis diretamente do painel solar flexível e "akku", que vem com uma bateria recarregável integrada e armazena a energia solar de forma contínua.

O modelo Infinit Solar Bag dispõe de uma bateria de 2000mAh e um painel solar de 2.4W, esta mochila sustentável da Infinit é capaz de carregar com luz natural e vem com nove adaptadores diferentes para suas necessidades, conectores para celulares e conectores mini-USB para dispositivos GPS etc.

O modelo Neuber’s Energy Sun-Bags pesa apenas 500g e inclui um painel solar de 1.4W da Konarka Technologies. A bolsa pode carregar quase todos os dispositivos que precisam de cerca de 5V, incluindo celulares, MP3 players e câmeras.

O Eclipse Solar Gear Bag é ideal para qualquer entusiasta da fotografia. A mochila tem um módulo solar de carregamento flexível que pode ser conectado usando o adaptador 12V auto existente, e a espuma ajustável personalizável protege os itens. Gerenciando uma saída de 1,5 W esta mochila pode carregar telefones e leitores de MP3 também.

O Solestrom Solar Bag da marca popular, Solestrom, usa um painel solar resistente a água com uma potência de 1.5W. O painel solar carrega uma bateria Ni-MH de 3.6V/1200mAh e vem com seis adaptadores padrões para telefones celulares comuns e USB para iPod e outros dispositivos USB.

O Voltaic Systems’ Solar Bag usa um único painel solar para produzir 14.7W de energia elétrica renovável.

A mochila O-Range Portable Backpack tem painel solar ideal para dispositivos como celulares, MP3/MP4 players, câmeras digitais, PDAs, leitores de DVD e GPS.

A SunnyBag tem painéis solares integrados com uma potência de 3W. Possui uma bateria Li-ion de 1600mAh e inclui conectores para mais de 400 telefones diferentes, incluindo o iPhone.

A bolsa Solarri inclui um painel solar de 12W que recarrega a bateria 13.200 mAh; inclui carregadores compatíveis para uma ampla variedade de celulares, PMPs e computadores portáteis.

A HSI Equipment Bags pode gerar energia para eletrônicos como telefones, e-books, câmeras e sistemas de iluminação LED portáteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683