VOCE É NOSSO VISITANTE N°

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Desmatamento pode ser 47% maior em 2020

Postado por agalli
O relatório de Aldo Rebelo aprovado pelo plenário da Câmara será uma catástrofe para as florestas brasileiras. É o que conclui estudo da Universidade de Brasília divulgado hoje. De acordo com a pesquisa, realizada pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável da universidade, se passar pelo Senado e for sancionado pela presidente Dilma Rousseff, o projeto poderá provocar um desmatamento 47% maior que o esperado para os próximos dez anos.
Com foco na região da BR-163, que abrange 11 municípios dos estados do Mato Grosso e do Pará, o estudo aponta que se a legislação atual fosse mantida com aumento da fiscalização, o desmatamento seria 25% menor que o projetado para 2020.

O coordenador da pesquisa, Saulo Rodrigues, lamentou que deputados não tenham debatido questões como o aumento da produtividade das lavouras em uma mesma área, recuperação de áreas degradadas e pagamento a produtores que preservem a mata. “A mudança do Código só faria sentido se junto com ele se discutisse alternativas para diminuir o desmatamento”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683