VOCE É NOSSO VISITANTE N°

domingo, 26 de junho de 2011

Ban Ki-moon fala sobre papel do Brasil no combate ao aquecimento global

Em visita ao Brasil na última semana o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, aproveitou a oportunidade para mostrar a importância que o país tem no combate ao aquecimento global.

Neste sentido, o principal foco de esforços brasileiros deve ser o controle do desmatamento da floresta Amazônica, segundo o secretário. Essa preocupação, no entanto, não deve ser somente das autoridades nacionais, mas sim de todos os países, conforme explicado por ele.

“Espero que o governo brasileiro, o Parlamento, todas as indústrias alimentícias e comunidades envolvidas discutam esse assunto sinceramente e seriamente, tendo em mente que esta não é uma questão brasileira, é uma questão global”, informou Ban Ki-moon em declaração aos jornalistas na última sexta-feira (17).

O secretário acredita que o combate ao desmatamento no Brasil pode resultar em ações positivas e de contenção aos impactos globais em outros países. Para ele, essa precisa ser uma tendência, já que “o desmatamento mundial representa 20% das emissões de gases de efeito estufa”.

Na ocasião a autoridade da ONU também falou sobre outros pontos de preocupação, como a segurança, e declarou interesse em ser reeleito para prosseguir por mais cinco anos no cargo que ocupa atualmente. Além disso, Ban Ki-moon já informou quais seriam suas maiores preocupações em um próximo mandato e uma delas é a construção de acordos para a Conferência de Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, a ser realizada em 2012. Com informações do Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683