VOCE É NOSSO VISITANTE N°

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Aprenda a fazer uma carteira reutilizando embalagem tetra pak

A teoria dos 3 R’s (reduzir, reciclar e reutilizar) é a solução para boa parte dos resíduos que nós costumamos descartar diariamente. O terceiro conceito, reutilizar, nada mais é do que transformar coisas velhas em artefatos novos. Quase tudo pode ter uma nova utilidade, exemplo disso é a transformação de uma embalagem tetra pak em uma carteira.

A vantagem de reutilizar é poder transformar algo que iria para o lixo em uma coisa personalizada e totalmente diferente. A carteira de embalagens de tetra pak é simples de ser feita, evita danos ao meio ambiente e é muito útil.

Para começar, é preciso limpar todos os resíduos que estiverem na embalagem e abrir os vincos nas laterais, para poder achatar o “pacote”. Esse tipo de matéria-prima pode ser transformado em um porta moedas ou em uma carteira. Para fazer a primeira opção, o ideal é que sejam usadas embalagens de suco, que são mais estreitas. As carteiras devem ser feitas com embalagens de leite.

Os materiais necessários são: uma caixa de leite ou suco vazia, cola instantânea, tesoura ou estilete, papel autocolante, régua e velcro. Primeiro as extremidades, de cima e de baixo devem ser cortadas. As laterais são cortadas na sequência, formando uma aba superior, depois elas devem ser colocadas para dentro e a embalagem dobrada ao meio.


Quando chega nesse passo, a carteira já está tomando forma e então basta só encapá-la com o papel escolhido e colocar o velcro como fecho para finalizar. Na galeria ao lado é possível visualizar as fotos e o passo a passo detalhado.
Informações e imagens da Revista Criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683